ÚLTIMAS NOTICIAS

Seped lança programação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down


A campanha ‘O amor não conta cromossomos’ já está nas redes sociais da secretaria desde o primeiro dia deste mês. Atividades encerram homenagens

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai realizar, entre os dias 18 e 22 de março, a semana 'O amor não conta cromossomos', alusiva a 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. As atividades serão realizadas no Largo São Sebastião, Centro Cultural Povos da Amazônia e Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

As homenagens às pessoas com síndrome de down já estão sendo realizadas desde o dia 1º de março nas redes sociais da Seped - Facebook (Seped.AM) e Instagram (@sepedamazonas).

"Queremos despertar o amor na sociedade. Acreditamos que só esse sentimento é capaz de criar no outro a empatia, a sororidade, o respeito, não somente em relação às pessoas que têm síndrome de down, mas que todas as PCDs merecem. É uma programação pensada com muito carinho para eles e por eles", falou a titular da Seped, Viviane Lago Lima.

O encerramento da semana comemorativa contará com uma noite dançante, onde a Seped dá apoio à Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam) e Escola Municipal Educacional Especial André Vidal de Araújo para a realização da 2ª edição da Balada Flashdown.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.