Últimas

SERVIÇOS - Bairros da zona Leste recebem mutirão de limpeza


O bairro Jorge Teixeira, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, recebe o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus, que inclui capinação, varrição, raspagem de meio-fio, remoção de entulhos e materiais inservíveis à população, como geladeira, fogão, sofá e outros. Ainda na zona Leste, os bairros João Paulo 1 e 2 também já receberam o serviço.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta sexta-feira, 8/3, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no Jorge Teixeira, 4ª etapa, no lugar conhecido como Cidade Alta, e destacou que o objetivo desse trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) é retirar entulhos que podem causar doenças e deixar o visual da cidade mais harmonioso.

“É um mutirão mesmo. Nós fazemos a limpeza diária, mas reunimos em algum dia para fazer um mutirão muito forte. É a hora dos moradores que tiverem lixo maior para jogar, como um fogão, deixar na rua e não jogarem no igarapé, que vamos dar o destino mais correto para isso. Contamos com a ajuda dos moradores e dos nossos servidores, pessoas apaixonadas que se dedicam e que têm coragem e disposição para trabalhar e Manaus deve muito a elas”, destacou o prefeito Arthur.

Para o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, a conscientização da população é de extrema importância para que o resultado final do mutirão seja positivo. “Principalmente após a passagem da limpeza pública, a população precisa ter consciência de não jogar mais o lixo nas ruas e igarapés. Estamos na zona Leste, deixando os bairros todos limpos. Manaus é uma cidade que tem coleta diária e não tem motivo para a população jogar lixo na rua, vamos colaborar com a limpeza da nossa cidade”, complementou.

O próximo mutirão de limpeza vai acontecer no bairro Valparaíso, também na zona Leste. Enquanto isso, os moradores reconhecem que devem também fazer sua parte. “A limpeza dá uma cara nova para o bairro. As pessoas acham que a limpeza não acontece, mas está acontecendo e felizmente a prefeitura está fazendo a sua parte e cabe agora a todos fazermos a nossa. Manter a nossa área limpa para termos um bem melhor”, finalizou o morador Francisco Simão.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.