Breaking News

Trabalhos de credenciamento de novos prestadores são prorrogados


A Prefeitura de Manaus prorrogou os trabalhos das comissões que atuam no processo de credenciamento de novos prestadores de serviço que irão atuar no Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A publicação consta da edição 4549 do Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira, 28/2.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Seguindo as orientações do prefeito Arthur Neto pautadas na Valorização do Servidor Público, ampliar as opções de prestadores de serviços é uma das medidas de qualificação do serviço, segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera. “Seguindo as diretrizes do prefeito Arthur e verificando aquilo que versa o planejamento Manaus 2030, a qualificação e melhoria do serviço do Manausmed é uma das prioridades da secretaria. Portanto foram feitos estudos visando à melhoria dos serviços”, destaca.

De acordo com Bandiera, o processo envolve seis etapas, para que os prestadores de serviço iniciem o atendimento pelo plano. “O prestador adquire o edital, passa por uma acurada análise documental, seguida de visita de aprovação do estabelecimento. Depois, é inserido no sistema de compras e contratações do município e um extrato do contrato é publicado no DOM. Por fim, vem a assinatura do contrato”, explica.

Um total de 129 prestadores de serviços, entre médicos, clínicas e laboratórios, participam do processo de credenciamento. Destes, onze já estão aptos a atender pelo plano. “Na próxima semana, mais sete estarão aptos e mais doze extratos devem ser publicados. Entre as novas especialidades, o plano passará a contar com nutrologia, mais um centro de atendimento em psicologia, laboratórios, neurologia e neurocirugia, entre outras”, frisa.

Balanço

Iniciado em julho do ano passado, o processo de credenciamento buscou prestadores serviços em 41 especialidades médicas, além de profissionais, clínicas e laboratórios para diagnose e terapia em 18 áreas. Clínicas e hospitais prestadores de serviços de urgência e emergência médica, bem como atendimento ambulatorial, também foram chamados ao credenciamento.

Em andamento, o processo já efetivou, em dezembro, o Hospital Beneficente Português para atendimento aos usuários do Manausmed em urgência e emergência adulto, além de consultas e cirurgias eletivas.

Em três meses, a Beneficente já realizou, pelo Manausmed, mais de 2,4 mil atendimentos de urgência e emergência. Nos primeiros dois meses de atuação – dezembro e janeiro – foram efetivadas 116  cirurgias e 181 consultas eletivas para usuários do plano, servidores municipais e seus dependentes.

Até o final deste ano, o Manausmed deve inaugurar um ambulatório próprio e descentralizar o atendimento, com a implantação de guichês no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste da cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.