Últimas

Vitória Régia leva o quarto lugar no pódio do carnaval de Manaus

Com as cores verde e rosa, o berço do samba como é conhecido a Vitória Regia ficou em quarto lugar no carnaval 2019. Com suas fantasias luxuosas e a escola da Praça 14, este ano caiu muito em sua colocação. 

Foto: Reprodução / BLITZ AMAZÔNICO

Este ano de 2019 a escola trouxe como tema: Tinta nas veias, a verdade nas mãos: na Crítica de Calderaro ‘70 anos’ a voz de uma nação”. Uma viagem que relata a vida do fundador de a crítica e os 70 anos de um dos maiores jornais do estado. 

Mas a verde e branca que compõe as cores da Reino Unido e o Vermelho e branco de A Grande Família foram as que emocionaram o público do sambódromo e os olhos dos jurados. 

Com uma pontuação avassaladora a Reino Unido trouxe para o seu tetracampeonato 179,9 pontos, seguida da escola da Zona Leste com 179,8, deixando o terceiro lugar com 179,50 pontos, ficou a Aparecida, que fechou o desfile do grupo especial e homenageou a cultura paraense. 

Em sequência, a Vitória Régia, Andanças de Cigano, Unidos do Alvorada, e Primos da Ilha completam o ranking. Em último lugar, com 177,30 pontos, a Vila da Barra deve descer para o Grupo de Acesso A. 

Entre os critérios avaliados pelos jurados, estão enredo, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, alegoria e adereços, harmonia, fantasia, comissão de frente e bateria. 

Nas redes sociais foi publicado uma nota de repudio da Vila da Barra que desconsidera o resultado e se acha injustiçada.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.