Breaking News

CAPACITAÇÃO: Prefeitura capacita servidores para captação de recursos federais

Servidores da Prefeitura de Manaus que atuam em elaboração de projetos para convênios participam, até o dia 3/5, de curso sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), ferramenta online que agrega e processa informações sobre transferências de recursos federais para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Sob a coordenação da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o curso é parte do Programa de Licitações, Contratos e Convênios, da programação anual da escola de governo municipal.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, destaca que a formação atende demanda sinalizada no Levantamento de Necessidades de Capacitação 2019. “Seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, realizamos uma pesquisa para levantar as demandas por formação em cada secretaria, no sentido de qualificar os servidores para suas áreas de atuação”, destaca.

De acordo com o instrutor do curso, André Luiz Costa, que é especialista em gerenciamento de projetos, o conteúdo apresenta um novo formato a partir deste ano. “É muito importante para o município conseguir identificar essas oportunidades, que são dispostas nesse sistema, por meio de programas que vêm das Leis de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual. Então, a partir do momento que o município consegue identificar esses programas, ele passa a ter oportunidade de captar recursos para qualquer área”, afirma.

Para a auditora de contas públicas da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Thalita Gabriel, o curso é uma oportunidade para otimizar o trabalho realizado na secretaria. “Essa é mais uma forma para podermos auditar as secretarias que utilizam do convênio desse novo sistema, para ajudar na fiscalização, no controle, na execução e no pagamento desses convênios”, relata.

O curso acontece na sede da Espi/Semad, situada na avenida Professor Nilton Lins, n.º 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.