Breaking News

Deputados aprovam reajuste salarial dos servidores do Poder Legislativo

Na manhã dessa terça-feira (23), o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei nº 171/2019, encaminhado pela Mesa Diretora, que reajusta os vencimentos dos servidores da Casa. O reajuste é realizado em cumprimento à data base anual, retroativa ao mês de março. O PL foi aprovado em votação sem discussão, pela unanimidade dos deputados presentes. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As atividades do dia começaram com um Culto Ecumênico para os servidores no auditório Belarmino Lins, em comemoração à Páscoa deste ano. Logo após, a Sessão Plenária foi aberta pelo presidente deputado Josué Neto (PSD), com o anúncio da entrada em operação do novo sistema de comunicação e divulgação das Sessões Plenárias da Casa através das redes sociais Facebook e Instagram. “Estamos entrando em definitivo na era da comunicação moderna nas redes sociais, que permite a toda a sociedade amazonense ter acesso com transparência aos atos de todos os 24 deputados”, disse Josué Neto, agradecendo à equipe de Comunicação por conta dessa nova conquista. 

Ainda no Plenário Ruy Araújo foi realizada uma Audiência Pública requerida pelo deputado Sinésio Campos (PT), para debater questões relativas à implantação do projeto do Corredor Multimodal Manta-Manaus. Josué Neto disse que o projeto trata de um eixo logístico tão importante quanto a Zona Franca de Manaus (ZFM), destacando que a Casa possui uma Comissão Especial para tratar do assunto, representada por todas as instituições presentes à audiência. “A principal virtude do eixo é o desenvolvimento econômico”, afirmou Josué, acrescentando que “a Assembleia Legislativa não quer ser a protagonista, mas uma grande irmã e parceira das instituições aqui representadas”, declarou. 

Ocupando a tribuna, o deputado Sinésio Campos fez a apresentação de um vídeo descrevendo o projeto e as atividades realizadas pela comissão, defendendo a união das forças políticas pela sua implantação no mais breve tempo possível. Os representantes das entidades participantes da comissão alinharam-se com o discurso de Sinésio, debatendo questões como as Áreas de Livre Comércio (ALC) nas cidades de fronteira ao longo do eixo multimodal, e a aplicação da política de incentivos fiscais nessas áreas. 

Representando o vice-presidente do Equador, Otto Sonnenholzner, que não pôde vir a Manaus mas assistiu à Audiência via Facebook, o enviado Jean Paolo Cirane apresentou o modelo do Corredor Logístico Multimodal Manta Manaus, em sua fase de implantação naquele país. Os deputados Adjuto Afonso (PDT), Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (PHS) participaram do debate final defendendo o projeto e sua proposta de integração regional, o protagonismo da Assembleia Legislativa nas discussões e encaminhamento de propostas, e a importância de o Amazonas acordar diante da incerteza com a reforma tributária.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.