Breaking News

Detran e FPS doam mais de 600 latas de leite para entidades sociais em Manaus


O Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou a entrega de mais de 600 latas de leite para instituições sociais. Os produtos foram arrecadados pelo Detran-AM durante as inscrições para o curso “Mecânica de Salto Alto”, realizado em março deste ano.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na tarde desta quarta-feira (17/04), o Detran e o FPS doaram 200 latas de leite para a Casa da Criança, instituição que atende mais de 300 crianças, em Manaus. As outras doações foram entregues ao longo da semana para um abrigo de venezuelanos indígenas e para a Casa da Mamãe Margarida, ambos em Manaus.

Na Casa da Criança, a entrega foi acompanhada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que também realizou uma visita guiada pela instituição, que está localizada na rua Ramos Ferreira, no Centro, zona sul de Manaus. A primeira-dama e as equipes do Detran e FPS foram recebidos com apresentações de canto e dança, realizados pelas crianças da instituição. Durante as apresentações, Taiana Lima se emocionou e realizou um breve discurso sobre a sua atuação como pedagoga e agradeceu pela recepção.

A técnica da gerência de Educação do Trânsito do Detran-AM, Delnandina Monteiro, explicou que o Detran-AM já realiza a coleta de doações há mais de dez anos. “Iniciamos essas ações quando surgiu os cursos de monitores e ‘Mecânica de Salto Alto’. Nós decidimos, naquele momento, solicitar, como doação, ou fralda, ou leite. Isso tudo após um entendimento com o Fundo de Promoção Social que faz essa averiguação, da questão da necessidade, para que nós pudéssemos atender”.

“O Detran faz a arrecadação do leite e o Fundo de Promoção entra com a indicação das instituições. A Casa da Criança, assim como todas as outras, tem parceria com o Fundo de Promoção. Por ela atender hoje mais de 300 crianças e devido à necessidade que ela tem, nós optamos em indicar a Casa da Criança como destinatária dessa doação”, afirmou a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos.
A Casa da Criança completou 71 anos em 2019 e recebe crianças de 2 a 5 anos durante tempo integral, segundo informou a gestora da entidade, a irmã Maria da Cruz, que falou da importância do trabalho realizado pela entidade.

“É gratificante porque a Casa da Criança sobrevive de doações. Desde a sua fundação que ela vive da generosidade do povo e, claro, que da Providência Divina. Mas, o povo de Manaus tem essa sensibilidade e esse carinho muito grande com a Casa da Criança. Então, frequentemente as instituições e grupos fazem ações e arrecadam alimentos, leite, e que beneficia a Casa da Criança. E hoje, para nós, é bastante significativa essa doação porque nós estamos praticamente um mês com o leite garantido para as crianças”, afirmou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.