ÚLTIMAS NOTICIAS

Pacientes com crise renais se desesperam ao saber do corte do benéfico pelo governo do estado


Aproximadamente 50 pacientes renais do Estado Amazonas, encontra se em Curitiba no Paraná, em busca de tratamento já que no estado de origem não existe o tratamento adequado. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Esta semana alguns dos pacientes receberam a notícia que terão que voltar para sua terra natal, pois, os benefícios serão cortados e o tratamento terá que ser feito na capital amazonense. 

Temos direitos a vida, não podemos ficar sem essa ajuda de custo, é com ela que usamos para suprir nossas necessidades aqui em Curitiba, disse Miria Seffair, outra paciente do grupo de Curitiba. 

Desesperados um grupo de amigos se uniram e fizeram uma denúncia através de vídeos e áudios nos grupos de WhatsApp contra o governo do estado. De acordo com o representante dos pacientes, Carlos Almeida Rocha, todos os pacientes que se encontram em Curitiba e em outros estados, estão aparados pelo artigo (6) da Constituição que lhe garante o amparo devido. 


Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Não queremos voltar para Manaus, precisamos do atendimento médico é na nossa cidade não existe esses recursos, se voltamos é provável morremos”, disse o líder do grupo, Carlos Almeida. 

Deixamos aberto ao governo do estado para maiores esclarecimentos dos fatos, o PORTAL BLITZ AMAZÔNICO, espera em nota uma resposta do estado.



Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Veja vídeo

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.