Breaking News

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil participam de celebração da Páscoa

Crianças e jovens atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) da Prefeitura de Manaus, localizado no conjunto Acariquara, zona Leste, participaram, na manhã desta terça-feira,16/4, de uma celebração pela Páscoa. O evento já faz parte do calendário de atividades interno e tem como objetivo promover o encontro entre pacientes e profissionais que trabalham na promoção da saúde.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A diretora do Capsi Leste, Elivandra Franco, destacou que eventos culturais como esse fazem parte do processo de socialização dos pacientes. O desta terça-feira, em especial, comemorou não só a Páscoa, mas os sete anos de fundação da unidade na zona Leste.

“O Capsi tem uma grande importância na rede de atenção psicossocial e para a saúde pública de Manaus. Esse evento tem a função de reinserir as crianças e os adolescentes em nosso contexto cultural”, ressaltou.

A comemoração teve a participação de uma equipe de animação do parque Cidade da Criança, além da distribuição de brindes, ovos de Páscoa, brincadeiras e lanche.

Mãe de uma das pacientes do Capsi, Francimery Mendes, 33, informou que a filha gosta de participar desses momentos culturais que acontecem periodicamente. “Para as crianças que são atendidas pelo Capsi esses momentos são excelentes. Minha filha fica muito feliz e é uma motivação para ela vir para a consulta”, contou.

Participaram do evento, a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Socorro Sampaio; a diretora da Rede de Atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Ângela Nascimento; a gerente da Rede de Atenção Psicossocial da Semsa, Ephtimia Simões; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Lauro Tavares; e a juíza Rebeca Mendonça, da Vara do Juizado Cível da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.