ÚLTIMAS NOTICIAS

PREVIDÊNCIA - ​Programa de preparação para aposentadoria da prefeitura é apresentado para Petrobras


O modelo de preparação para aposentadoria da Prefeitura de Manaus foi tema de um dos módulos do IX Encontro de Alinhamento Teórico e Metodológico do Programa de Preparo para Aposentadoria (PPA-Petrobras) que, devido à dispersão geográfica dos participantes do Norte e Nordeste, aconteceu em ambiente virtual, por meio de videoconferência, nesta quarta-feira, 24/4.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, o evento foi uma oportunidade para o município apresentar os resultados positivos de um programa embrionário, aplicado em 2018. “É muito gratificante podermos colaborar com um modelo de pré-aposentadoria, que chamou até a atenção de uma empresa do porte da Petrobras, uma das maiores do mundo no seu setor”, destacou.

A chefe do setor de Psicossocial da Previdência municipal, Darla Gondim, representou a autarquia, junto com a assistente social Deborah Aubert e a psicóloga Stefani Dias, e expôs a experiência do Programa Orientação para Aposentadoria aos Pré-Aposentandos (PPA) da instituição, que realizou sua primeira edição no ano passado com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Demonstramos a proposta do Prepara Prev, o porquê da estrutura utilizada e o resultado, obtido a partir da aplicabilidade de questionários aos participantes e que a resposta corroborou nossa impressão exitosa do modelo”, disse Gondim, ao término da apresentação.

Atualmente, a Manaus Previdência está finalizando a definição da aplicação do Prepara Prev junto às demais secretarias municipais. O planejamento está sendo realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad)

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.