Breaking News

Seduc-AM realiza prova para seleção de bolsistas ProBNCC


Secretaria aplica segunda etapa de Processo Seletivo Simplificado de bolsistas para o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) realizou, nesta sexta-feira (26/04), a prova de conhecimentos e produção textual dissertativa-organizativa da seleção do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC). Esta é a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de bolsistas para o programa do Governo Federal, realizado na sede da Seduc-AM.

A seletiva tem como foco professores do Ensino Médio das redes estadual e/ou federal e teve 38 candidatos para as 18 vagas ofertadas. Os bolsistas atuarão como formadores de currículos em diversas áreas e receberão bolsas de R$ 1.100 por mês, de maio a dezembro deste ano.

Atualização regional – A coordenadora do Ensino Fundamental do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da Seduc-AM, Sirlei Baima, explicou que, com a recente homologação da BNCC, a rede estadual de educação deu início ao seu processo de implementação no ano passado.

“A responsabilidade da Seduc-AM é de reformular o currículo do Ensino Médio no Estado, implementando as proposições da BNCC. Assim, garantimos uma educação de qualidade na qual o currículo básico seja o mesmo para todos os estudantes brasileiros, levando em consideração as especificidades da nossa região”, afirmou.

A previsão para a apresentação do resultado é dia 30 de abril, com início do cronograma de execução do Plano de trabalho em maio. Os resultados estarão disponíveis no site da Seduc-AM.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.