Breaking News

Segunda rodada da Copa Metropolitana Sub-19 tem como destaque a goleada do Sul América


Com um placar de 4 a 1 em cima do Itália Manaus, o Sul América foi o destaque da segunda rodada da 3ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-19, na sequência da competição neste final de semana. A competição que iniciou no último dia 21 deste mês, vai até 28 de maio e conta com seis equipes, sendo três da capital e três do interior. O evento é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazonia (Lirdam).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com duas rodadas já realizadas, o presidente da Liga da Amazônia, Júnior Mendes, disse que a Copa Metropolitana envolve cerca de 200 garotos, por isso, considera importante a competição para as divisões de base do futebol amazonense.

- Fazer o intercambio entre os jovens da capital e da região Metropolitana de Manaus, além disso, preparar as equipes do interior para a Copa dos Rios e os times da capital para o Campeonato Estadual Sub-19. As regras oficiais da Copa são as mesmas utilizadas pela pela federação – explicou, mas ainda completou.

- As competições de base tiram os jovens da ansiedade e deixa fora do convívio das drogas, facções criminosas e o crime em geral, porque o esporte socializa os jovens no geral – disse o gestor da competição.

Resultados da 2ª rodada 

Dia: 27/04/2019 – sábado – CT Barbosa Filho

Nacional 1x0 Figueiredense 

Dia: 28/04/2019 – domingo – Estádio Carlos Zamith

Sul América 4x1 Itália Manaus 

4ª rodada 

Dia: 1º/05/2019 – quarta-feira – Estádio da Colina

Sul América x Nacional 

Dia: 04/05/2019 – sábado – Local a ser definido

Itália Manaus x Operário

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.