Breaking News

Seped oferece espaço para PcDs nos Ensaios do Bumbás


Em Manaus, MAG e Movimento Marujada passam a contar com camarote acessível durante as festividades que antecedem Festival

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A noite que homenageia os batuqueiros da Baixa do São José contará com uma estrutura especial, destinada às pessoas com deficiência que quiserem participar do Curral do Garantido, realizado neste sábado (27), no Sambódromo. O camarote acessível será oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

O espaço, que terá 8 metros de largura por 6 metros de comprimento, contará com serviço de intérprete de libras e oferecerá um ambiente seguro e confortável àquelas pessoas que buscam acompanhar os preparativos para o 54º Festival Folclórico de Parintins. A estrutura, cedida para a Seped pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), estará localizada abaixo da arquibancada, do lado direito de quem entra no Sambódromo.

“É um esquenta para o festival, porque nós vamos estar lá com um camarote acessível. Já estivemos na visita técnica e já estamos propondo algumas modificações. Aqui, estaremos todos os sábados, preparados para receber torcedores azuis e vermelhos com toda a acessibilidade”, afirmou Viviane Lima, titular da Seped.

O primeiro ensaio do Garantido em Manaus neste ano, além de homenagear o item 3 da festa – Batucada – irá apresentar o show do levantador oficial do bumbá, Sebastião Jr e outros artistas rubros. A entrada para o evento é gratuita.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.