Breaking News

Gil pode voltar ao Brasil no meio do ano


O zagueiro Gil, que tem contrato até o fim do ano com o Shandong Luneng, pode antecipar a saída do clube. Segundo o site Globoesporte.com, Gil deseja voltar ao Brasil antes do fim do vínculo. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Corinthians, antigo clube de Gil, é um dos principais interessados no caso. Com boa relação com os chineses pela idolatria que conseguiu nos anos em que lá jogou, Gil pode conseguir a liberação para voltar no meio do ano. 

Apesar do desejo do jogador, entretanto, o Timão tem basicamente dois grandes obstáculos (isso se for confirmado o quadro favorável de uma liberação dos chineses): o alto salário do atleta e a concorrência de outros clubes. 

O zagueiro deixou o Corinthians em 2015, após três temporadas, para jogar na China. Gil hoje tem 31 anos e já fez 115 jogos pelo Shandong. Na atual temporada, o clube está em quarto no Chinês e lidera o grupo na Liga dos Campeões da Ásia. 

A diretoria corintiana trata a situação como difícil para o momento, mas não esconde o desejo. Com a camisa alvinegra, Gil fez 178 jogos e marcou sete gols, chegando a ser convocado para a seleção brasileira.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.