Breaking News

Movimentação, apoios e busca pelo votos sãos as prioridades de alguns pré candidatos


De acordo com portal FLAGRANTE, surge 4 nomes para um possível cargo ao chefe do o poder executivo municipal. Entre os nomes estão os deputados Josué Neto da ALEA/AM, José Ricardo da câmara dos deputados federais, Marcos Rotta vice-prefeito de Manaus e o ex-presidente da ALE/AM, David Almeida. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Poder Executivo Municipal é representado pelo prefeito e pelo vice-prefeito. O Prefeito é o chefe do Poder Executivo. Pela legislação vigente, para ser prefeito, a pessoa deve ter nacionalidade brasileira, estar em pleno exercício dos seus direitos políticos, deve ter domicílio no município a que pretende se candidatar, idade mínima de vinte e um anos e estar filiado a um partido político. 

O prefeito eleito toma posse em 1° de janeiro do ano subsequente às eleições em sessão na Câmara dos Vereadores do Município. Presta, nessa ocasião, compromisso público de defender e cumprir a Constituição Federal e todas as leis, vigentes, desempenhar com honra e lealdade as suas funções e promover o bem-estar e progresso do município. 

O prefeito exerce funções executivas e administrativas. É responsável pela condução das políticas públicas no município e pelo bom funcionamento da máquina administrativa. A administração pública municipal é composta por órgãos voltados a execução das políticas municipais. 

O Prefeito e todos os munícipes devem zelar pelo fiel cumprimento da Lei Orgânica Municipal. Esta lei é que organiza as políticas no município como o planejamento urbano, prestação de serviços, administração municipal etc. 

O maior desafio do próximo prefeito de Manaus é olhar com bons olhos a mobilidade urbana, o caos tem tomado de conta da cidade, o transito tem sido cada vez mais violenta e lento em algumas avenidas da capital. 

Outros fatores que precisam ter um zelo é a saúde, educação e infraestruturas nos bairros de Manaus, que cada dia, a precariedade vem crescendo. 

Os desafios são muitos, e os eleitores tem pela frente uma escolha que pode ou não mudar o quadro crítico da capital manauara. 

Ainda de acordo com o portal FLAGRANTE, os possíveis candidatos estão mostrando trabalhos e buscando apoio políticos em suas movimentações.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.