Breaking News

Ouvidoria Geral da SSP promove reunião com conselho comunitário de segurança

A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu, nesta terça-feira, (30/04), reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A segurança no bairro e proximidades foi o tema central, identificando as áreas mais críticas, além do planejamento de centrais integradas de fiscalização na localidade.
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
Participaram da reunião, além do ouvidor-geral da SSP-AM, delegado João Victor Tayah, o Comandante da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Miranda, a delegada titular do 5º DIP, Deborah Barreiros, e representantes dos bairros Santo Antônio, Glória e São Raimundo. Na pauta, ainda foi abordada a necessidade de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e áreas com maior necessidade de ronda ostensiva.
Conseg – Manaus conta com 120 conselheiros comunitários espalhados em cada uma das 30 unidades das Polícias Civil e Militar. Formados por moradores que se reúnem com autoridades públicas com o objetivo de discutir, analisar, planejar, acompanhar e avaliar a solução de seus problemas de proteção social, os conselhos comunitários foram criados para contribuir com a segurança nos bairros. Entre as ações estão o desenvolvimento de campanhas educativas e projetos sociais.
Os conselhos são formados por membros natos, efetivos e participantes. Os membros natos são os representantes das Polícias Civil e Militar de cada zona da cidade, coordenados pelos comandantes dos Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Os membros efetivos são eleitos pela própria comunidade para representá-la.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.