ÚLTIMAS NOTICIAS

Prefeito Bi Garcia homenageia pessoas que fizeram parte da história do mercado Leopoldo Neves


Uma homenagem aos trabalhadores que fizeram parte da história do mercado Leopoldo Neves será um dos momentos mais especiais da inauguração do logradouro, na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, em Parintins.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para o prefeito Bi Garcia esse é um momento histórico, pois além de toda a revitalização e manutenção da arquitetura original, estarão estampados nos boxes os nomes das pessoas que ao longo da história trabalharam no mercado.

Um desses nomes é de dona Maria Isabel, conhecida como dona Nenê. Ela comercializava doces no local. Aos 82 anos, a filha da homenageada Zenaide Oliveira Castro, esteve neste domingo no mercado e se emocionou ao saber que o nome da mãe dela será eternizado em um dos boxes.

A neta de dona Nenê, Isabel Porto, falou da alegria e da supresa que a família teve ao ser comunicada do gesto da Prefeitura de Parintins.

Sonora Isabel Porto

Além de dona Nenê também serão homenageados Dona Zeulina, Seo João Cabral, Seo Moacir Faria, Seo Chico Martins, Seo Jorge Ribeiro, Seo Antônio Gadelha, Seo Renato Oliveira, Dona Rosa, Seo Neweton, Seo Nemézio Pontes, Seo Lajeiro, Dona Creuza, Seo Wanildo Balaquinho, Seo Manoel Burreco, Seo Barroso, Seo Vivaldinho, Seo Carará, Seo Elias Gostoso, Seo Danga, Seo Laureano, Gato Preto, Seo Lino Teixeira, Oyama Tupi e Seo Antônio Gadelha.

O mercado Municipal será gerenciado por dois jovens recém formados pela Universidade Federal do Amazonas e Universidade Estadual do Amazonas. Jorge Viana será o segundo administrador e Katrine Tavares, 22 anos, será admiradora geral.

Sonora Katrine Tavares

O prefeito Bi Garcia lembra que no aniversário de 82 anos do mercado se entrega uma obra que resgata a arquitetura original com traços de modernidade e que dará a Parintins o ponto de encontro para as famílias e para os visitantes.

Sonora Bi Garcia

A programação de inauguração do Mercado Leopoldo Neves está assim difinida.

08h30 Abertura com a Banda do Liceu de Artes “Claudio Santoro”
09h Teatralização/ Solenidade com a fala das autoridades 
10h Desenlace da Fita e Descerramento da Placa
10h15 Banda de Chorinho e Dança de Salão 
11h Dj
17h Chico da Silva
18h10 Bois Caprichoso e Garantido com Edmundo Oran e Israel Paulain
20h10 Amarildo do Sax
21h Arley Júnior

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.