ÚLTIMAS NOTICIAS

Universitários de Educação Física aprendem sobre ética


A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) ofereceu a funcionários e acadêmicos, nesta segunda-feira (29/4), a palestra “A Responsabilidade Ética do Profissional de Educação Física em Atendimento ao Público”. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A apresentação foi conduzida por Rui Garcia e teve por finalidade despertar a preocupação constante de quem atua junto ao público. “A Educação Física é uma atividade que transcende as atividades físicas. Um profissional se torna exemplo para aqueles que ele atende. Isso é preciso estar claro todos os dias na cabeça dos profissionais”, comentou o titular da Sejel, Caio André. 

A atividade gratuita teve início às 10h, com uma programação específica para o atendimento e seus desdobramentos. Mais de 40 alunos de diversas faculdades participaram do encontro, que reuniu não apenas estudantes de Educação Física, como também de outros cursos, todos em busca de orientações que poderão acrescentar conteúdo multidisciplinar às próprias carreiras. 

Para o palestrante Rui Garcia, a ética profissional deve ser tida como um dos pontos mais importantes em qualquer profissão, inclusive na área da Educação Física. “Precisamos sempre debater esses assuntos se tivermos a preocupação de fortalecer de forma efetiva a atuação do profissional de Educação Física. Temos que focar naquilo que faz a diferença na vida de quem atendemos: a atenção, a tecnicidade, a ética, o respeito, entre outras coisas”, disse Garcia, que é doutor em Ciências do Desporto e professor catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. 

A universitária Thalita Rocha elogiou e agradeceu pela iniciativa. “Uma boa oportunidade para nós aprendermos a aplicar de forma correta e efetiva aquilo que aprendemos nas salas de aula. Isso é conhecimento que não se encontra nos livros”, agradeceu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.