Breaking News

Amazonas Energia se reúne com Fundação Paulo Feitoza para implantação de tecnologia avançada e inovação, para a melhoria de todos processos comerciais da DistribuidoraAmazonas Energia se reúne com Fundação Paulo Feitoza para implantação de tecnologia avançada e inovação, para a melhoria de todos processos comerciais da Distribuidora

Nesta quinta-feira (06), a Amazonas Energia, por meio da Diretoria de Clientes juntamente com alguns gerentes, participou de uma visita técnica à Fundação Paulo Feitoza (FPF), localizada na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O objetivo desta visita técnica foi discutir estratégias e formatar o escopo de trabalho que serão inseridos para instrumentalizar o “Plano de Transformação Digital e Inovação da Diretoria de Clientes”, visando buscar novas soluções tecnológicas para a melhoria de todos os processos comerciais, quais sejam: de atendimento aos clientes, modernização e eficientização da leitura, cadastro, faturamento e cobrança.

Com a diretriz de ampliar, otimizar e modernizar todos os processos comercias, a partir de inserção de tecnologia avançada, a Amazonas Energia desenhou o “Plano de Transformação Digital e Inovação”, com o objetivo de desenvolver uma maior utilização dos canais digitais e aumentar a produtividade dos processos por meio de automação com conceitos de Inteligência Artificial (AI) e Revolução 4.0, permitindo com isso que nossos clientes tenham maior facilidade e conforto de fazer negociações de débitos, pagamentos, solicitações de ligações novas, transferências de titularidade, entre outras solicitações de serviços, via terminais de autoatendimento, aplicativos e site.

“A reunião foi muito produtiva, pudemos apresentar alguns de nossos projetos e necessidades, bem como avançar nesta parceria, para que a Fundação possa nos dar todo o apoio e suporte tecnológico na implementação dessa transformação digital que queremos inserir na Amazonas Energia. 

Considero uma verdadeira revolução digital que faremos, a partir da implantação destes novos sistemas tecnológicos avançados, iremos reduzir as filas no atendimento presencial, já que o cliente poderá solicitar os serviços por meio de aplicativos do seu smartphone ou do site, de maneira mais moderna e ágil sem sair de casa, tudo isso associado a toda melhoria de produtividade e modernização de todos os processos comerciais de backoffice. A essência da ideia é seguir a tendência já implantada pelos Bancos, os quais utilizam robôs humanizados, com conceitos de Inteligência Artificial (AI), Internet of Things (IoT), Big data, Machine learning e Advanced Analytics(algoritmos personalizados e redes neurais)”, aponta o Diretor de Clientes Marcio Paixão.

Para o suporte da implantação de tantas ações importantes, contaremos com a FPF, Empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas em diversos segmentos, premiada e certificada dentro e fora do Brasil, com tecnologia e cientistas amazonenses. Cabe destacar que empresas de referência como a Banco do Brasil, Bradesco, Bemol, Grupo Simões, Samsung, LG, 3M Company entre outras, são clientes da FPF.

A transformação digital é uma maneira de como a Empresa se organiza, opera e comunica, digitalizando e inovando seus serviços, com base na experiência do relacionamento com o cliente, suportado com tecnologia avançada e métodos ágeis.

“Não há como avançarmos de maneira ágil, produtiva e eficiente (fazendo mais e melhor, com menos recursos e em menor tempo) se continuarmos pensando e agindo da mesma forma, bem como trabalhando com as mesmas ferramentas atuais. É necessário uma profunda mudança do nosso mindset e o aculturamento em metodologias Agile, como podemos citar oScrum, o Kanban, o Lean e muitos outros . 

E a transformação digital é imprescindível para darmos um salto de qualidade em nossos processos, otimizarmos recursos, alcançarmos os resultados desafiadores pretendidos e nos tornarmos uma empresa de excelência, respeitada pela sociedade. Esse é nosso propósito estabelecido, o qual acreditamos firmemente e que perseguiremos incansavelmente junto com o nosso time”, enfatiza Marcio Paixão.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.