Breaking News

Caama promove Semana do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa


O dia 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Amimais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está promovendo a Semana do Meio Ambiente até a sexta-feira (7). 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Dentre as ações promovidas pela Comissão de Meio Ambiente está a realização da 1ª Edição do Gabinete Sustentável, que já está em prática desde o último dia 27. Trata-se de uma competição lúdica e educativa, com o objetivo de introduzir, junto aos servidores dos gabinetes parlamentares, hábitos que contribuam para a preservação ambiental, como a troca de copos descartáveis por copos/canecas reutilizáveis; fazer a separação do papel rascunho e usar sempre que possível; promover plantio de mudas de árvores; dentre outras ações. 

Os servidores da Comissão entraram em contato com os chefes de gabinetes e explicaram os itens que são avaliados. O resultado sai nessa sexta-feira. O gabinete parlamentar que obtiver maior pontuação receberá um certificado de reconhecimento como “Gabinete Sustentável 2019”. A ideia é que, no próximo ano, a competição se estenda para todos os departamentos da Casa. 

Ainda nessa quinta-feira (6), a partir das 14h, acontece o Seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O encontro acontecerá no Auditório João Bosco, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. 

Feira de Orgânicos 

As atividades começaram na segunda-feira (3), com a realização de uma feira, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), de produtos orgânicos e recicláveis, buscando estimular um ciclo de sustentabilidade e estimulando a economia criativa. Já na terça-feira (4), às 14 h, aconteceu uma Sessão Especial, de iniciativa da deputada Joana Darc (PR), que é presidente da Caama. 

Na quarta-feira (5), foram distribuídas mudas de plantas para os servidores e visitantes da sede do Poder Legislativo. A ideia é estimular o plantio e a conscientização de que depende de cada um a construção de um meio ambiente mais saudável.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.