Breaking News

Comissão de Meio Ambiente da CMM promove palestra sobre Desenvolvimento Sustentável



No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (5/6), o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia, vereador Professor Fransuá (PV), em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) promoveram uma palestra sobre o Meio Ambiente e o desenvolvimento Sustentável, no auditório Zany dos Reis.

Foto: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Durante o evento, Fransuá ressaltou a importância da luta pelo Meio Ambiente e disse que a sua atuação na Comissão de Meio Ambienta da CMM, não é por acaso. “Eu sou defensor da causa, este encontro tem como objetivo conscientizar à população sobre a preservação do meio Ambiente. A sociedade, em suma, precisa adquirir uma educação que valorize a preservação ambiental”, ressalta.

O palestrante, Wagner Carvalho, destacou que pequenas atitudes podem fazem a diferença, ele citou como exemplo, o óleo de cozinha. Segundo ele, quando não é descartado forma correta vai para o esgoto e contamina os rios, além de entupir as caixas de gordura de residências e estabelecimentos comerciais, causando prejuízos ao meio ambiente. “Como o sonho dos seus filhos irão se realizar, se não cuidarmos do meio ambiente”, frisa.



















Foto: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Wagner também ressaltou que é preciso incentivar a população por meio de palestras em escolas, vídeos educativos e programas de restauração florestal, que ajudam a reeducar a sociedade de uma maneira a torná-la mais sensível e preocupada com o meio ambiente.

Após a palestra foram entregues certificados, com carga horária de 5h, aos participantes da palestras.

O evento contou com a participação de representantes dos órgãos fiscalizadores do meio ambiente na cidade de Manaus, dentre eles o presidente do IBDN, professor Rogério Iório; o professor Israel Deurado da Secretaria Municipal de Educação (Semed); o professor Luiz Felipe Araújo, da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO) e o coordenador do curso de Biologia Wagner Moreira da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.