ÚLTIMAS NOTICIAS

Esporte amazonense esta de luto, morre em Manaus, Pedro Nunes, o Ring Boxe


O esporte amazonense está de luto. Faleceu agora de manhã o presidente da Federação Amazonense de Pugilismo (FAP), Pedro Nunes. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A notícia foi dada no próprio face do professor e muitos internautas estão lamentando nas redes sociais. “Bom dia. É com pesar no coração que venho por meio desta nota informar a todos os amigos que Ring Boxe faleceu hoje”, diz a nota.

As primeiras informações dão conta de que o mestre do boxe amazonense teve um infarto. Pedro Nunes ficou muito conhecido por promover um campeonato de boxe na zona Leste de Manaus. 

Foram mais de dez anos de atividades do Torneio Ring Boxe Olímpico Amado, que revelou nomes como Maria Marreta.

No último dia 31 de maio recebeu o diploma de honra ao mérito na câmara Municipal de Manaus, pelos relevantes serviços prestados ao esporte e a sociedade manauara.

“Fiquei muito satisfeito pelo reconhecimento dos 30 anos dedicados ao boxe olímpico no Estado do Amazonas, parabéns ao Projeto Social Ring Boxe e a federação de pugilismo na Zona”, disse o eterno Ring Boxe 








Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Apreciador do esporte amador e do pugilismo, Pedro Nunes carregou durante três décadas o esporte amazonense. Fez grandes atletas e colocou o Amazonas no cenário de boxe amador e profissional. 

Sempre com sua irreverencia e seu trabalho dedicado as jovens da Zona Leste, o professor Ring Boxe, lutou até os seus últimos minutos aqui na terra para tirar jovens e adolescentes do mundo das drogas. 

Um trabalho comunitário pouco reconhecido pelo poder público. A arena ring boxe foi instalada na área do Zezão, o único ginásio poliesportivo da Zona Leste.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.