ÚLTIMAS NOTICIAS

Governo do AM não paga e Laboratório Reunidos encerra serviço para transplantados

Por falta de pagamentos num período de quatro meses e quebra de cobertura contratual, a empresa J.A Souto Loureiro S/A (Laboratórios Reunidos), que presta serviços para transplantados do Sistema Único de Saúde (SUS), no Amazonas, anunciou o encerramento do contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
 
A informação da quebra de contrato da empresa com a Secretaria de Saúde foi levantada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta terça-feira (4). A pauta gerou discussão entre os parlamentares de oposição e a base do Governo na ALE.

O deputado Dr. Gomes, vice-líder do Governo na ALE, disse que entrou em contato com o secretário da Susam Rodrigo Tobias, e que o secretário informou que a situação foi equacionada. Com a resposta de Gomes, o deputado Dermilson Chagas (PP), disse que o interesse era que a situação fosse sanada e não equacionada.

“Eu entendo que você falou com o secretário e não tiro seus méritos, mas o que me interessa é que resolva e não que finja que resolveu”, enfatizou Dermilson.

No documento, o laboratório destaca que durante esses meses arcou com as despesas, mas no momento, não há mais disponibilidade financeira para isso, tornando inviável a continuidade das operações laboratoriais.

Segue abaixo o documento emitido pela empresa:

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Fonte: Radar Amazônico

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.