Breaking News

Holanda vence Inglaterra na prorrogação e vai à final da Nations League

A Holanda está na decisão da Uefa Nations League. A seleção enfrentou a Inglaterra no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, e venceu por 3 a 1 na prorrogação, nesta quinta-feira.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O English Team abriu o placar com pênalti convertido por Marcus Rashford, após vacilo feio de Matthijs de Ligt. O próprio De Ligt se redimiu ao empatar o jogo, enquanto que Kyle Walker, contra, virou após uma falha clamorosa de John Stones no primeiro tempo da prorrogação. Na segunda etapa, Ross Barkley errou passe na defesa, e Quincy Promes aproveitou para fechar a conta.

Agora, a equipe de Ronald Koeman decidirá o título no domingo, às 15h45 (de Brasília) com Portugal, que bateu a Suíça por 3 a 1 na quarta. Também no domingo, os ingleses farão a disputa do terceiro lugar com os suíços, às 10h.

Os ingleses abriram o placar aos 32min do primeiro. Rashford aproveitou-se de um erro na saída de bola de De Ligt, que ainda chegou atrasado e derrubou o atacante na área, cometendo pênalti. O próprio Rashford foi para a cobrança e converteu.

O empate veio aos 28min do segundo tempo, quando Memphis Depay cobrou escanteio da direita e De Ligt apareceu para cabecear firme para o fundo do alvo.

Dez minutos mais tarde, os ingleses marcaram novamente. Em meio a uma bela jogada coletiva, Dier fez grande passe em profundidade, e Jesse Lingard só tirou do goleiro Jasper Cillessen. Porém, foi anotado o impedimento no lance após a utilização do VAR, anulando o gol.

Na prorrogação, a equipe laranja virou o placar aos 7min do primeiro tempo. Stones recebeu a bola no campo de defesa, se atrapalhou, foi desarmado, e Depay chutou para grande defesa de Jordan Pickford. No rebote, Quincy Promes finalizou torto, a bola acertou Walker e morreu no fundo da rede.

Na segunda etapa, a Holanda fez o terceiro aos 9min. Barkley errou passe em direção a área, Depay ficou com a bola e serviu Promes, que completou para o alvo.

Com a classificação, a Holanda já garantiu pelo menos 4,5 milhões de euros com o vice – se for campeão, embolsará 6 milhões de euros. Por outro lado, a seleção de Gareth Southgate ganhará no máximo 3,5 milhões de euros; se perder e ficar na quarta posição, irá faturar 2,5 milhões de euros.

Vale mencionar que todos os semifinalistas já asseguraram 4,5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) até o momento – 2,25 milhões de euros (R$ 9,8 milhões) pela participação na divisão A da Nations League e mais 2,25 milhões de euros pelo primeiro lugar no grupo de suas respectivas chaves.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 3 x 1 INGLATERRA

Local: Estádio Dom Afonso Henriques, Guimarães (Portugal)

Data: 6 de junho de 2019, quinta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (FRA)

VAR: François Letexier (FRA)

Cartões amarelos: De Ligt, Dumfries e Van de Beek (Holanda); Kane (Inglaterra)

Gols: Rashford (Inglaterra, 32min do primeiro tempo), De Ligt (Holanda, 28min do segundo tempo), Walker (contra – Holanda, 7min do primeiro tempo da prorrogação) e Promes (Holanda, 9min do segundo tempo da prorrogação)

HOLANDA: Cillessen; Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Bling; De Jong, De Roon (Van de Beek), Wijnaldum; Babel (Promes), Bergwijn (Propper), Depay. Técnico: Ronald Koeman

INGLATERRA: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Chilwell; Rice, Delph (Henderson), Barkley; Sancho (Lingard), Sterling, Rashford (Harry Kane). Técnico: Gareth Southgate

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.