ÚLTIMAS NOTICIAS

Homenagem à Marinha e título de Cidadão abrem semana do Legislativo



Na Amazônia Ocidental, onde “o rio comanda a vida” segundo o escritor amazonense Leandro Tocantins, as ações da Marinha vão muito além de manter a presença do poder naval do Brasil na região; seus “Navios da Esperança” levam ajuda humanitária às populações mais isoladas da floresta. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em reconhecimento a este trabalho, o deputado João Luiz (PRB) realizou Sessão Especial nesta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para homenagear a Marinha Brasileira pelos 154 anos da Batalha Naval de Riachuelo, em 11 de junho de 1865.

Deputado João Luiz destacou, em seu discurso de abertura, o papel da marinha nas ações sociais na Amazônia, que tem um papel fundamental na ajuda humanitária às populações ribeirinhas. Durante a Sessão foi apresentado um vídeo institucional da Marinha realizando atividades fluviais amazônicas nos chamados “Navios da Esperança”. O Comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Paulo César Lopes recebeu placa em homenagem concedida pela Aleam.

Além da homenagem à Marinha, pela manhã, o plenário Ruy Araújo foi movimentado no início da tarde, às 13h., com a Sessão Especial de entrega do título de Cidadão do Amazonas, ao professor e mestre em Educação pela Ufam, Alôncio de Oliveira, propositura assinada pelo deputado na legislatura passada e atual deputado federal José Ricardo (PT) e subscrita pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT).

No auditório Senador João Bosco, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, a 2ª vice-presidente da Aleam, deputada Mayara Pinheiro (PP) realizou Audiência Publica para discussão da Participação Programada Integrada (PPI), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas ao planejamento e definições para as ações de saúde nos municípios do interior do Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.