ÚLTIMAS NOTICIAS

JUNHO VERMELHO - Prefeitura de Manaus distribui mudas a doadores de sangue e servidores do Hemoam


Um dia depois do início da campanha Junho Vermelho, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, a Prefeitura de Manaus realizará nesta sexta-feira, 7/6, uma edição especial do Pedágio Ambiental, que fará a distribuição de mudas aos doadores de sangue e servidores da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação é uma das atividades que encerram a programação da Semana do Meio Ambiente 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e visa contribuir com a campanha do Junho Vermelho.

Para a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, toda iniciativa que chame a atenção da população sobre a importância da doação de sangue é bem-vinda e quando ela está associada à preservação do meio ambiente se torna ainda mais relevante.

“É importante que todas as iniciativas que promovam o bem da cidade e das pessoas estejam integradas. Isso fortalece a ação e sensibiliza, duas ações importantes para que tenhamos resultados positivos. Parabenizo a Semmas por, de uma forma tão significativa, participar do Junho Vermelho com a entrega de mudas, que simbolizam a vida”, afirmou a primeira-dama.

Serão distribuídas mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais. O Pedágio Ambiental marcou presença em todas as atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Semmas, entre os dias 4 e 7/6. Além de doação, também aconteceram atividades de plantio, totalizando 4,5 mil mudas doadas e plantadas. Ocorreram pedágios no corredor do Mindu, Ponta Negra e residencial Viver Melhor II. Nesta sexta-feira, além do Hemoam, será feita distribuição de mudas também na praça da Matriz, no Centro.

“Assim como as ações de arborização e paisagismo, a doação de mudas é marca registrada da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que nos deu a orientação de ampliar o raio de abrangência da distribuição de mudas, levando à população, em diferentes zonas da cidade, além dos pontos fixos de distribuição de mudas nos parques e viveiro municipal”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, referindo-se ao surgimento do projeto do Pedágio Ambiental.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.