ÚLTIMAS NOTICIAS


O Instituto Pontual de Pesquisas realizou um estudo em Manaus no período de 31 de Maio a 06 de Junho, totalizando 904 entrevistas aplicadas. A pesquisa possui 3,2% de margem de erro para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O objetivo da pesquisa é analisar qual a preferência do eleitor manauara em escolher os candidatos citados para ser o próximo Prefeito da cidade de Manaus nas eleições de 2020.

Para a entrevista estimulada foi apresentado ao entrevistado um disco, contento a imagem dos candidatos a prefeito para as eleições do próximo ano com a seguinte questão, “Neste cenário, desses nomes, em quem você votaria para ser o próximo prefeito de Manaus?”.

RESULTADO ESTIMULADA

De acordo com os resultados do estudo, David Almeida lidera com 19,1% das intenções de voto, em segundo lugar aparece José Ricardo com 18,0%, se caso as eleições para o Prefeito de Manaus fossem hoje.

O terceiro lugar é disputado por Josué Neto e Alfredo Nascimento. Josué Neto alcança 6,9% e em seguida, Alfredo Nascimento com 6,7% das intenções.

O quarto lugar é disputado por Luiz Castro 4,1% e Chico Preto 4,0%.

Após estes nomes, Wilker Barreto alcança 3,7%, Alessandra Campelo 3,6%, e o vice-governador Carlos Almeida aparece com 2,4% das intenções e na última escolha dos manauaras, Sidney Leite com 1,3%.

Do total da amostra, 22,4% dos eleitores optaram por não escolher NENHUM dos candidatos apresentados na pesquisa e 7,8% do eleitorado declarou estar INDECISO.

RESULTADO 2ª OPÇÃO DE VOTO

Os eleitores também foram questionados sobre qual seria a sua 2ª opção de voto e o resultado mostrou que, novamente David Almeida lidera com 13,2%, em segundo lugar, vem José Ricardo com 11,5% das intenções.

Josué Neto aparece com 8,1% na preferência do eleitorado, logo depois, Alfredo Nascimento com 7,7%.

Chico Preto e Alessandra Campelo alcançam 5,9%, seguidos de Luiz Castro 4,2% e Wilker Barreto 4,0%.

Carlos Almeida obteve 3,6% e Sidney Leite 1,2%.

Do total do estudo, 26,6% dos entrevistados afirmaram não escolher NENHUM dos candidatos citados como sua (2º) segunda opção de voto e 8,1% afirmaram estar INDECISOS.

RESULTADO REJEIÇÃO

Neste caso, o Instituto Pontual questionou dos eleitores quais candidatos eles NÃO votariam de jeito nenhum, ou seja, quem eles REJEITARIAM.

Alfredo Nascimento lidera a lista com 35,9%, em segundo lugar, José Ricardo com 5,8% e David Almeida com 5,6% e Carlos Almeida 5%. Luiz Casto obteve 4,9%.

A deputada Alessandra Campelo aparece com 4,6%, Chico Preto com 3,3%, Josué Neto 3,2% e Wilker Barreto 2,3%, e por último, Sidney Leite 0,6%.

No total, 21,4% dos entrevistados alegaram REJEITAR todos os candidatos e 7,4% afirmaram NÃO SABER RESPONDER.

Portal Pontual

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.