ÚLTIMAS NOTICIAS

Segundo concurso para quadro de servidores da Defensoria Pública terá edital publicado ainda em 2019


Serão dez vagas, cinco de Nível Superior e cinco de Nível Médio, para municípios do interior

Foto: DIVULGAÇÃO / BLITZ AMAZÔNICO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, ainda este ano, o segundo concurso público para o quadro de servidores. O edital deve ser lançado em breve. 

Serão disponibilizadas dez vagas para cinco municípios do interior onde a Defensoria vai implantar polos de atendimento. Os cargos são de Nível Superior (Analista Jurídico) e de Nível Médio (Assistente Técnico Administrativo). Será uma vaga de cada cargo por município.

Para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria – especialidade Ciências Jurídicas - é exigido Curso Superior em Direito ou Ciências Jurídicas, em nível de graduação, devidamente reconhecido (não é necessário registro no órgão competente, sendo incompatível o exercício do cargo com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria – especialidade Assistente Técnico Administrativo, o requisito é ter o Curso Médio completo, devidamente reconhecido.

O Ato Normativo que regulamenta a realização do concurso foi publicado no dia 20 de maio no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria, disponível no site da instituição – www.defensoria.am.def.br. 

As vagas estarão disponíveis para os municípios de Coari, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Maués e Lábrea, onde a Defensoria deve inaugurar polos de atendimento a partir de 2020. 

O primeiro concurso para o quadro suplementar de servidores da Defensoria foi realizado em 2018, destinado ao preenchimento de 60 vagas de níveis médio e superior para as unidades da Defensoria da capital e do interior.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.