ÚLTIMAS NOTICIAS

Suspeito de participação em homicídios é preso em Manaus; polícia fala em mortes encomendadas

Preso atuava como pistoleiro de organização criminosa do Amazonas, segundo delegado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Um homem de 20 anos foi preso na Zona Leste de Manaus no último dia 30 de maio suspeito de participação em homicídios na capital. Segundo a Polícia Civil, ele atuava a mando de uma organização criminosa. Entre os crimes, há o caso do duplo homicídio que teve como vítimas genro e sogro.

William Nascimento Silva tinha sido preso em flagrante por porte ilegal de arma e, inicialmente, ele deu o nome do irmão dele para não ser identificado.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, após identificar o suspeito em audiência de custódia, a polícia conseguiu constatar três mandados de prisão em aberto no nome de William. Dois deles eram por um duplo homicídio que ocorreu em setembro de 2018. Além de outro mandado por homicídio tentado.

O delegado adjunto da DEHS, Charles Araújo, relatou que o suspeito era um dos alvos durante a operação "Nero", realizada no dia 9 de maio deste ano, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa na invasão Coliseu, no bairro Jorge Teixeira.

"William é apontado como o principal pistoleiro do 'Fernando Félix' - preso apresentado no balanço da operação Nero. Ele [suspeito] é quem efetivamente realizava os homicídios a mando desse traficante. No dia da operação ele conseguiu fugir", explicou.

Segundo Araújo, o suspeito possui envolvimento em um duplo homicídio que ocorreu no dia 27 de setembro de 2018, na rua Alfazema, no bairro Jorge Teixeira. Na ocasião, a ação criminosa foi filmada. Genro e sogro de 31 e 48 anos trafegavam a via em uma motocicleta quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.

"Eles [criminosos] emboscaram as vítimas e atiraram várias vezes de forma fria. As vítimas agonizando no chão e eles continuaram disparando tiros", completou.

Em outro caso, a polícia informou que outro crime que o suspeito possui envolvimento ocorreu no dia 1º de outubro de 2018. Dois homens de 40 e 32 anos foram assassinados dentro do apartamento em que as vítimas moravam no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital.

Tentativa de homicídio

Além dos dois crimes, o delegado titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, explicou que o suspeito apresentado também era investigado por uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 10 de outubro de 2017, na rua Fausta Massulo, no bairro Jorge Teixeira.

"Em outubro de 2017 William acertou seis tiros de arma de fogo contra um homem. Um desses disparos atingiu a cabeça da vítima. Por sorte o homem não morreu no dia do crime e reconheceu a vítima, relatando todo o ocorrido", disse.

Apresentado durante coletiva de imprensa, o suspeito não quis comentar sobre os casos. Ele foi indiciado pela participação em dois duplo homicídios e pelo envolvimento na tentativa de homicídio. William será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I) onde ficará á disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.