ÚLTIMAS NOTICIAS

ARTIGO DE OPINIÃO: "Ele já está preparando o paletó" (Francisco Praciano)


Será que o Negão volta?

Foto: Reprodução / BLITZ AMAZÔNICO

Assisto logo cedo a reportagem do programa "Bom dia Amazônia", da Rede Amazônica, a grave situação da saúde pública do Estado. Em especial a situação precária do Hospital Estadual 28 de Agosto. É lamentável ver o sofrimento das pessoas que precisam de atendimento público em nossos hospitais.  Revoltante!

É preciso fazer algo com urgência! A saúde pública no Amazonas pede socorro.

Ontem (08), o Prefeito de Manaus Arthur Neto, chegou a realizar o seguinte comentário: "Eu jamais iria entregar as minhas grávidas para essa confusão que está na saúde estadual, só se eu fosse louco”. A Maternidade Moura Tapajós, passará por uma reforma.

A situação está beirando ao caos! Os graves problemas que o Governador Wilson Lima vem travando desde o início do seu governo, faz com que parte do seu eleitorado perca as esperanças e sinta saudades de uma certa pessoa...

Cheguei a lembrar de uma frase mitológica na nossa política cabocla. No segundo turno das eleições de 2008, durante um debate ao vivo. O velho petista Francisco Praciano era candidato a prefeito de Manaus, disparou em direção ao Prefeito Serafim Corrêa, que tentava a reeleição. "Você permitiu que as pessoas perdessem a esperança e o Amazonino, que estava de pijama, tu acabaste de colocar uma gravata nele. Ele já está preparando o paletó".

De fato, estava. Amazonino Mendes foi eleito prefeito de Manaus em 2008. Serafim Corrêa, mesmo com a máquina do município em suas mãos, não conseguiu a reeleição.

O Governador Wilson Lima, tem que mostrar para que veio, ou então, o Negão vai voltar nos braços do povo!

Serafim Corrêa, depois da derrota para Amazonino Mendes, conseguiu se afirmar na política amazonense. Hoje é deputado estadual.

Por outro lado, o Governador Wilson Lima, conseguiu prestígio diante dos seus eleitores como apresentador do programa diário "Alô Amazonas", da TV A Crítica. Caso não faça um bom governo, corre o risco de perder uma possível reeleição. O problema será depois, como voltar para a sua antiga empresa?  Já que a emissora tem um novo xodó: Sikera Jr.!

Luciano Roberto (40) é professor formado pela Uni Norte em Licenciatura Plena em Historia

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.