ÚLTIMAS NOTICIAS

Curso de Capacitação de Ouvidores está com inscrições abertas


A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promove, nos dias 20 e 21 de agosto, o Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, como parte das atividades do 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias. As inscrições para o curso estão abertas, com cem vagas disponíveis, podendo ser realizadas pelo site da Escola de Contas Públicas (ECP).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A formação, realizada em parceria com a ECP e a Rede Nacional de Ouvidorias do Amazonas, inclui em seu conteúdo programático os fundamentos e princípios da ouvidoria no Brasil, as competências do ouvidor, mediação de conflitos, ética e cidadania, a lei de defesa do usuário do serviço público e a lei de acesso à informação.

Com carga horária de 20 horas, a capacitação será realizada de 8h às 17h nos dias 20 e 21 de agosto, e de 9h às 17h nos dias 22 e 23. No dia 22 de agosto, os cursistas farão oficinas técnicas, e no último dia participarão de solenidade com entrega de suas certificações, no auditório do TCE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma moodle da ECP. (https://moodle.tce.am.gov.br/)

Além do curso, o 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias promoverá painéis, oficinas e palestras sobre o acesso à informação, tratamento de denúncias, a defesa do usuário, mediação de conflitos e assédio moral. Evento realizado com o apoio a Rede de Ouvidorias do Amazonas, do Ministério Público de Contas (MPC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), o simpósio deste ano tem como tema “Ouvidoria Contemporânea: governança, cidadania e inovação”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.