ÚLTIMAS NOTICIAS

Handebol: Em preparação para a Taça Amazônica, meninas do Rio Negro vencem Uninassau em amistoso


Focadas na preparação para a Taça Amazônica de Handebol, as meninas do Rio Negro, tricampeãs estaduais da modalidade, venceram a equipe da Uninassau em amistoso na noite do último sábado (03/08). O placar de 20 a 19, na casa rionegrina, no Centro, foi o que menos interessou para as equipes, que têm caminhos opostos neste segundo semestre.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Enquanto que Galo da Praça da Saudade treina forte em busca do título da competição a ser realizada em Porto Velho-RO, no mês de outubro, as meninas da Uninassau vão participar da Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Manaus, que inicia nesta terça-feira (06).

"Foi um treino para movimentar as meninas. Usamos uma equipe mesclada, até com jogadoras da base. Quero o título da Taça Amazônica e estamos trabalhando forte para essa conquista", declarou o treinador do Galo, Jefferson Oliveira.

Dotada de técnica e velocidade, a pivô Nora passou a ser a principal "arma" do Galo nas quadras do Amazonas, se tornando artilheira da equipe. Focada nos treinos, a jogadora mira somente no título regional.

"Estamos desde o início do ano trabalhando, desenvolvendo um trabalho de força e habilidade, melhorando a nossa defesa e aprimorando o contra-ataque. Nossa meta é ser campeãs. Se Deus quiser vamos conseguir o troféu para o Amazonas", declarou.

Festival do Peixe

Mas antes de defender o Amazonas na competição que ocorre no mês de outubro, em Rondônia, as meninas do Galo enfrentam um adversário ainda mais complicado: a falta de apoio.

Para garantir a viagem das tricampeãs, o treinador Jefferson - que também é presidente do clube - vai realizar uma série de ações para arrecadar o dinheiro das passagens aéreas e hospedagens. A primeira é o festival do Peixe Frito que ocorre no Parque Aquático do clube, no dia 18 deste mês, no valor de R$ 15.

"É a forma que encontramos de ajudar na viagem, pagar as despesas. Convocamos os rionegrinos para nos apoiar. Vamos fazer essa ação em prol do time e vamos para Rondônia garantir o tricampeonato. Quem quiser comprar basta somente nos procurar pelas redes sociais do clube", explicou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.