ÚLTIMAS NOTICIAS

​Pleno do TCE aprecia 69 processos nesta terça (6)


O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgará, nesta terça-feira (6), um total de 69 processos. Entre os processos em pauta, 27 são recursos de revisão, reconsideração e ordinário de gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis proferidas pelo Tribunal Pleno da Corte de Contas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Entre as prestações de contas anuais que devem ser apreciados estão as contas do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca), de responsabilidade da ex-secretária Maria das Graças Soares Prola, referente ao exercício de 2015; da Prefeitura Municipal de Alvarães, do ex-prefeito Mário Tomas Litaiff, exercício de 2013; e ainda a prestação de contas da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A (Afeam), de Evandor Geber Filho, diretor-presidente em exercício no de 2015.

Além dos recursos e prestações de contas, serão julgados, também, 16 representações, sete embargos de declaração, três tomadas especial de convênio, uma denúncia, três tomadas de contas anuais e um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

Terão processo em pauta os conselheiros Julio Cabral, Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior, Mario de Mello e os auditores Mario Filho, Luiz Henrique e Alípio Filho. Com início às 10h, a sessão será conduzida pela conselheira-presidente, Yara Lins do Santos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.