ÚLTIMAS NOTICIAS

​Presidente do TCE entrega relatório de atividades à Aleam

Em cumprimento à Constituição do Amazonas, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, entregou, na manhã desta quinta-feira (16), ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, o Relatório Trimestral de Atividades de cada setor da Corte de Contas, que deverá ser apreciado pelos 24 deputados estaduais.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na ocasião, acompanhados dos deputados Belarmino Lins, Dermilson Chagas, Wilker Barreto, Fausto Júnior, Felipe Souza, Carlinhos Bessa, o deputado Josué Neto, ao agradecer a ida da presidente do TCE à Aleam, destacou a sempre boa relação do Poder Legislativo e TCE-AM. “Sempre tivemos uma boa aproximação com o TCE e nossa gestão busca manter o respeito e diálogo entre os órgãos”, ressaltou o presidente.

Conforme a presidente do TCE, a entrega do relatório atende a um dispositivo constitucional. “Estamos cumprindo algo previsto no artigo 127 da Constituição do Amazonas, que orienta que entreguemos ao Poder Legislativo o nosso relatório trimestral de atividades, com todas as ações da Corte de Contas. A minha vinda aqui, pessoalmente, demonstra todo o nosso respeito pelos senhores deputados”, ressaltou.

À imprensa, a conselheira Yara Lins dos Santos os destaques do trimestre está a questão da redução no estoque de processos antigos. Ela afirmou que os processos do TCE. hoje, são de 2012 para cá.

O relatório deve tramitar na Casa Legislativa e será analisado pelos deputados nas comissões e, posteriormente, no Plenário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.