ÚLTIMAS NOTICIAS

PSG vence Rennes e conquista a Supercopa da França pela nona vez

O PSG venceu o Rennes, por 2 a 1, neste sábado e garantiu o seu nono título da Supercopa da França, se tornando o maior vencedor da competição. Os parisienses jogaram melhor no segundo tempo e os gols da equipe foram marcados por Mbappé e Di Maria. Hunou fez o único tento do Rennes e o 1 a 0 perdurou durante toda a primeira etapa. Neymar não participou do jogo e segue se recuperando de lesão.

Mbappé marcou o gol de empate (Foto: Reprodução)
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

SAIU NA FRENTE

A partida começou movimentada. Timo Kherer teve chance de abrir o placar para o PSG, mas o Rennes respondeu logo em seguida. Bourigeaud fez um belo lançamento, nas costas da defesa parisiense e encontrou Hunou. O volante francês deu uma leve desviada para vencer o goleiro Areola.

POUCAS CHANCES

Mesmo com Cavani e Mbappé no ataque e um meio de campo que pode ser o titular na sequência da temporada (com Herrera, Verratti e Sarabia), o PSG não conseguia ameaçar a defesa do Rennes. A equipe entrou fechada, no 4-5-1 e soube administrar o resultado. Além disso, os parisienses tinham dificuldades de criar boas jogadas.

MBAPPÉ EMPATA

O PSG voltou com outra postura no segundo tempo e apresentou mais agressividade, assim como mais calma, na construção das jogadas. Não demorou para que os parisienses chegassem ao empate. Após bela jogada trabalhada, Sarabia colocou Mbappé na cara do gol para o francês deixar tudo igual.

GOLAÇO E TÍTULO

O Rennes aceitava a pressão do PSG e não demonstrava fôlego para sair dessa situação. Thomas Tuchel sacou Ander Herrera e colocou Di Maria para aproveitar o momento frágil do adversário e aumentar o poderio de fogo. O argentino, em belíssima cobrança de falta, virou a partida. Na frente do placar, o PSG não teve dificuldades de controlar o jogo e garantir o título.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.