ÚLTIMAS NOTICIAS

​Técnicos da Semef visitam TCE para conhecer nova estrutura do Datacenter

Técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) conheceram, na manhã desta sexta-feira (2), a estrutura do Datacenter do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e parte dos equipamentos utilizados no processamento e armazenamento de dados da Corte de Contas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Entre os técnicos estavam o diretor de governança em TI e Segurança da Informação, Sérgio Souza e o chefe de divisão de infraestrutura e serviço, Jander Lopes.

Eles foram recebidos pelo diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin) do TCE-AM, Allan Bezerra, um dos responsáveis pela elaboração do projeto. Segundo ele, a visita foi uma forma de agradecer a equipe da Semef por ter cooperado de forma positiva no desenvolvimento do projeto do Datacenter do Tribunal.

“Receber a equipe dos técnicos da Semef foi uma forma agradecer a todos pela cooperação no desenvolvimento do Datacenter do TCE. Esperamos também por meio dessa troca de experiência, colaborar com o projeto que eles tem”, disse, enfatizando que o projeto ainda está passando por reestruturação de redes de dados até o final deste ano.

Segundo o diretor do Ditin, a implantação do Datacenter foi uma determinação da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, como, entre outros, garantir a eficiência na tramitação processual.

“O Datacenter veio para atender à necessidade do Tribunal, como uma determinação da conselheira-presidente, com o objetivo de acabar com o papel e ter mais eficiência na tramitação processual”, ressaltou, ao agradecer a conselheira-presidente, Yara Lins do Santos, e toda equipe do Tribunal, pelo apoio na execução do projeto.

Para o diretor de governança em TI e segurança da informação, Sérgio Souza, a estrutura do Datacenter do Tribunal servirá como exemplo para a Prefeitura de Manaus.

“Toda a equipe do TCE está de parabéns por essa estrutura do Datacenter. Queremos a partir dessa troca de experiência com a equipe, levar para Prefeitura de Manaus soluções similares como essa do TCE, principalmente no processamento e armazenamento de dados”, disse.

O Datacenter - Inaugurado no último dia 4 de julho, o Datacenter do TCE-AM é um dos mais modernos do norte do País. A estrutura é toda monitorada por câmeras, tem entrada controlada por acesso com biometria, sistema contra incêndios, nobreak e gerador próprios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.