ÚLTIMAS NOTICIAS

Champions League: Manchester City joga 'para o gasto' e, com gol de Gabriel Jesus, estreia com vitória sobre o Shakhtar

O Manchester City não precisou de muito esforço para estrear no grupo C da Champions League com vitória por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, no Metalist Stadium, na Ucrânia, com gols de Mahrez, Gundogan e Gabriel Jesus.

Mahrez comemora o gol que abriu o placar
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Apesar de estrear com vitória, o City não é o líder do grupo. O posto fica para o Dinamo Zagreb, que estreou fazendo 4 a 0 na Atalanta.

Na próxima rodada, os ingleses recebem o Dinamo às 16h (Brasília) do dia 1º de outubro. No mesmo dia, mas às 13h55 (Brasília), o Shakhtar visita a Atalanta.

Jogou para o gasto

Claramente superior ao adversário, o City não precisou impor um ritmo alto para conseguir chegar ao resultado. Como é costumeiro, a equipe manteve a posse de bola e controlou os ucranianos, podendo inclusive pensar no restante da temporada e diminuindo o desgaste de seus atletas.

Mahrez brilhou

O grande nome da partida foi o argelino Riyad Mahrez, que fez um gol e deu a assistência para o segundo.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Gabriel Jesus fez boa jogada dentro da área e ajeitou para Gundogan. Na meia-lua, o alemão bateu de primeira e carimbou a trave, no rebote, Mahrez só tocou para o gol vazio.

Menos de quinze minutos depois, uma jogada típica das equipes de Guardiola - uma troca de passes de quase 40 segundos - terminou em uma bela jogada de Mahrez pela direita, que se livrou de dois marcadores e deixou Gundogan cara a cara com o goleiro Pyatov para aumentar o placar.
Glória, glória, aleluia...

Com o jogo controlado, o City quase não se esforçou no segundo tempo, mas ainda assim conseguiu aumentar o placar. Fernandinho roubou a bola no campo de defesa e serviu De Bruyne.

O belga arrancou em contra-ataque três contra um e serviu o brasileiro que, livre, não perdou e tocou na saída de Pyatov para fechar o placar.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.