ÚLTIMAS NOTICIAS

Neymar: Jornal revela irritação de presidente do Barcelona em reunião com PSG: 'Não seremos faz-me-rir'

Já se passaram alguns dias desde a desistência do Barcelona em tirar o atacante Neymar do Paris Saint-Germain. No entanto, o assunto segue pautando a mídia catalã.
Neymar durante treino do Paris Saint-Germain, em agosto de 2019
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta terça-feira, o jornal Mundo Deportivo, muito ligado à diretoria blaugrana, revelou detalhes da última reunião entre Barça e PSG sobre o craque brasileiro.

De acordo com o diário, o presidente da equipe espanhola, Josep Maria Bartomeu, se irritou com todas as dificuldades impostas pelo time francês, e chegou ao seu limite.

Isto ocorreu quando o PSG apresentou sua "proposta final por Neymar": 150 milhões de euros (R$ 686,69 milhões), Rakitic e Todibo em definitivo e Dembélé por empréstimo.

De acordo com o relato do Mundo Deportivo, no momento em que ouviu isto, Bartomeu se levantou da mesa e disparou: "Acabou. Não vamos ser o faz-me-rir do futebol mundial".

Ainda segundo o jornal, a resistência do Paris Saint-Germain em vender Neymar se deu principalmente por conta dos donos do clube francês.

O diário explica que Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar e proprietário do PSG através do grupo Qatar Sports Investments, jamais esqueceu o fato do Barça ter trocado o patrocínio da Qatar Airways, que durou entre 2011 e 2016, pelo da japonesa Rakuten.

O troco foi dado aos poucos nos últimos anos, com a recusa de negociar diversos jogadores com o Barcelona, como Marco Verratti, Adrein Rabiot, Thiago Silva e Ángel Di María, além, é claro, de Neymar.

Além disso, o veículo ainda salienta que a relação entre Bartomeu e Tamim bin Hamad Al-Thani também não é boa pelo fato do catalão, ao aceitar a venda de Neymar ao PSG, em 2017, ter convocado depois uma nova reunião e pedido mais dinheiro do que havia sido combinado antes.

No fim das contas, a negociação foi selada em 222 milhões de euros (R$ 1.016 bilhão, na cotação atual), pagos à vista pelo Qatar Sports Investments.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.