ÚLTIMAS NOTICIAS

Reino Unido promove Ação de Cidadania nesta quarta-feira

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade promove nesta quarta-feira, 04, uma Ação de Cidadania com diversos serviços, na nova quadra da agremiação, Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, localizada na Alameda São Pedro, s/n, Morro da Liberdade, a partir das 9h. A ação faz parte das comemorações pelos 38 anos da agremiação, que acontece no dia 05 de setembro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Entre os serviços oferecidos estão Emissão de RG, Certidão de Nascimento, CadÚnico, Carteira do Idoso, corte de cabelo, massoterapia, esmaltação, serviços de estética, palestras, atendimento do Conselho Tutelar, pedagogo, assistente social, psicólogo, oftalmologista, jurídico e distribuição de kit de higiene bucal. Ainda será realizado um curso de Agente de Portaria, com 8h de duração e certificado, além de Aulão de Ritmos com Hudson Praia, Ellen Juliana e o grupo Vem Dançar. 

Ainda dentro da programação, às 18h será realizada uma Celebração Ecumênica, às 19h30 o tradicional “arrastão” saindo da quadra antiga em direção à nova quadra e diversas atrações musicais a partir das 20h30. À 00h acontece os parabéns e a festa segue sem hora pra acabar. 

Toda a programação tem apoio do Cetam, Semasc, Estética Bárbara Costa, UBS Santa Luzia, Conselho Tutelar Zona Sul, Instituto Reino do Amanhã, Instituto Liberdade, Bateria Furiosa, Governo do Amazonas, Amazonastur, SEC, Prefeitura de Manaus, Manauscult, Itaipava, TV A Crítica, FM O Dia e TV Cultura do Amazonas.

Festa continua no dia 05

No dia 05 de setembro, a festa continua a partir das 15h com o show nacional “Vou pro Sereno - Nada pra Fazer”, com mais de 4h de samba com diversas atrações convidadas como Dj Biê, Puka do República, Zé Mario, Moises VKS, Dubarranco, William do Banjo, Nego Léo, Paulo Kabessa e Dj Rafa Militão. A festa acontece no Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes. 

Ingressos à venda nas Óticas Diniz do Amazonas Shopping, Manauara e Sumaúma e também no shopingressos.com. Informações pelo telefone 99133-5695.

Uma escola de muitos títulos

Em seus 38 anos de existência, o Reino Unido da Liberdade disputou 30 títulos, sagrando-se 13 vezes campeão do Grupo Especial de Manaus. Seu último título foi neste ano de 2019 com o enredo "Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros - A Benção Mãe Zulmira".

No Carnaval 2020, o Reino Unido vem com a expectativa de conquistar o pentacampeonato. Nos últimos 14 anos, conseguiu conquistar 14 troféus, o que a transforma na única escola de samba do país a realizar tal feito. Foram 7 títulos de campeã (2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), 5 de vice-campeã (2006, 2007, 2009, 2010 e 2015), e 2 de terceiro lugar (2008 e 2013).

Turismo é o tema para o Carnaval 2020

O enredo da agremiação para o Carnaval 2020 será o Turismo no Amazonas. A história vai retratar um europeu que pediu aos céus a oportunidade de conhecer uma terra de encantos, que tivesse uma beleza singular. Com isso, ele chega ao Amazonas e se depara com uma terra de grandes riquezas, fauna e flora exuberantes.

No desfile, a escola será dividida em quatro setores ligados ao Turismo: Ecológico, Religioso, Gastronômico e Cultural. Deverá levar cinco carros alegóricos, um módulo da Comissão de Frente, 28 alas, 300 ritmistas em um total de aproximadamente 4.500 componentes. Cerca de 350 pessoas deverão trabalhar, direta e indiretamente, na organização, operação e logística da agremiação até o desfile.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.