ÚLTIMAS NOTICIAS

Seped promove evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Festa tem entrada gratuita, com atrações musicais, desfile inclusivo e sorteios 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) será celebrado com toda sociedade civil em um evento especial, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a partir das 17h. A festividade oferecerá um espaço gourmet, além de atrações musicais e sorteios de brindes.

“Sabemos que ainda temos muito por quem e pelo que lutar todos os dias, mas precisamos celebrar este novo tempo que a inclusão vive em nosso estado. São avanços significativos para nove meses de gestão. Temos alcançado o interior, aumentado os números de atendimento externo e interno, entregado cadeiras de rodas, e muitas outras atividades essenciais para o segmento”, disse a secretária Viviane Lima, titular da Seped.

Yara Diniz, Edhu Oliveira e Jyou Guerra já são nomes confirmados como atrações musicais da festa, que ainda contará com desfile inclusivo, espaço lúdico, e apresentações dos bois Caprichoso e Garantido e do grupo Heróis da Vida Real, este presença constante em hospitais e abrigos, animando crianças, jovens e adolescentes em tratamento médico ou situações de vulnerabilidade.

A festa tem entrada gratuita, com exceção do acesso ao Espaço Gourmet, onde será oferecido um jantar inclusivo.

Comodidade – Com o intuito de facilitar a locomoção das pessoas com deficiência que tiverem interesse em participar da festa, serão oferecidos dois ônibus gratuitos que sairão do T1 (Terminal de Integração da Constantino Nery) e T4 (Terminal de Integração do Jorge Teixeira).

Espaço Gourmet – No local será oferecido um buffet self-service que terá o apoio de pessoas com deficiência desde a recepção.

O valor para o acesso ao espaço será de R$ 50, por pessoa, e o pagamento pode ser efetuado também por meio de cartões de crédito e/ou débito. Toda a renda arrecada será destinada à formulação e execução de futuros projetos inclusivos do Instituto Amazonense de Inclusão (IAI).

“Queremos reunir todas as pessoas com deficiência num grande evento de entretenimento e de inclusão social. Pessoas com deficiência vão dar suporte em vários setores da festa, o que já configura o evento como inclusivo, como demonstração de que todos são produtivos e capazes de realizar o que sonham e o que querem”, disse o organizador do Espaço Gourmet e presidente do IAI, Breno Marx.

Para o jantar inclusivo, não será cobrada taxa para crianças com idade até 5 anos. Para o público com idade entre 6 e 10 anos, será cobrado R$ 25.

Outras informações sobre o Espaço Gourmet podem ser obtidas por meio do telefone (92) 99297-2557.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.