ÚLTIMAS NOTICIAS

Feira do Polo Digital terá a participação do ex-presidente da Estônia, Toomas Ilves

Compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente, além de difundir avanços técnicos e experiências bem-sucedidas são as propostas da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Stúdio 5 Centro de Convenções, avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus promete grandes novidades e vai aproximar o ecossistema de tecnologia e a sociedade manauara. O evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) e, nesta edição, traz o tema “Manaus Inteligente”, apresentando o que há de mais inovador na Indústria 4.0, além de proporcionar um ambiente para networking e novos negócios. O evento conta com o suporte técnico do Polo Digital de Manaus e da Câmara de Tecnologia de Inovação, do Codese.

Entre os convidados está o ex-presidente da Estônia, Toomas Ilves para compartilhar a experiência da transformação daquele país em um completamente digital, melhorando o PIB e a qualidade de vida do cidadão. Situado às margens do Mar Báltico, no continente Europeu, o pequeno país é referência mundial em administração pública digital. Dos seus 1,3 milhão de habitantes, 98,2% possuem RG digital e um chip que garante o acesso a mais de 50 serviços públicos.

Uma preocupação da feira é incentivar a busca pela formação tecnológica e o empreendedorismo. Para isso, a organização não está medindo esforços em reunir grandes palestrantes, workshops e agentes de fomento do setor público e privado, visando o desenvolvimento de novos negócios. Nesta edição, a Feira do Polo Digital de Manaus contará com várias startups, expondo suas soluções inovadoras e espera receber o apoio e engajamento de mais empresas do setor digital e segmentos que têm utilizado a tecnologia para facilitar o dia a dia das pessoas.

Palco ‘Prefeitura’

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Manaus participa da Feira do Polo Digital. Os projetos tecnológicos do município serão expostos no palco “Prefeitura”, encabeçados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que coordena a agenda de disseminação da cultura empreendedora na capital e leva capacitação para empreendedores, potenciais empreendedores e também para a educação de base, por meio do projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, direcionado aos alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do apoio ao ecossistema local e estruturação do “Escritório do Empreendedor”.

Junto à Semtepi, estarão apresentando seus projetos as secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Saúde (Semsa), de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Visa Manaus e Casa Militar.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.