ÚLTIMAS NOTICIAS

Manaus sedia seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Manaus é sede, até o dia 31/10, da 12ª Assembleia Geral e do 11º Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras. Abordando a Industria 4.0 e Sustentabilidade como tema, o evento teve a sua abertura realizada nesta segunda-feira, 28/10, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), zona Leste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento discute temas com a comunidade acadêmica nacional e internacional visando preparar a sociedade para a nova indústria 4.0. Trabalhar hoje visando um futuro melhor é um dos objetivos da atual gestão da Prefeitura de Manaus, como destacou a secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que destacou o projeto “Manaus 2030”.

“É um evento importante para nossa região e para o fortalecimento das universidades públicas. Não podemos falar de Amazônia sem ouvir os amazônidas e é esse o trabalho que o prefeito Arthur Virgílio Neto vem fazendo nos últimos sete anos, fortalecendo, por meio do trabalho da prefeitura, buscando mais empregos, falando de investimentos em ciência e tecnologia e preparando a nossa cidade para o futuro. A cidade de 2030 já está sendo preparada hoje, com todo um trabalho de gestão que o prefeito vem fazendo em todas as áreas. E é uma honra receber na nossa capital, universidades nacionais e de fora do Brasil”, destacou a secretária Conceição Sampaio.

O evento, que reúne 35 reitores de diversas partes do mundo, de 85 universidades, dentre as quais públicas, comunitárias e católicas, é promovido pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) em parceria com a Ufam.

“A universidade tem feito um esforço muito grande para qualificar pessoas para os desafios da Industria 4.0. Estamos tratando o curso de mestrado e doutorado com a Universidade do Porto, que o reitor está aqui presente, e temos feito uma articulação muito forte com a Suframa para que a gente possa, enquanto instituição, oferecer qualificação necessária para que a sociedade possa estar preparada para os desafios da Industria 4.0”, ressaltou o reitor da Ufam, Sylvio Puga.

A programação do seminário e da assembleia segue até a próxima quinta-feira, 31/10.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.