ÚLTIMAS NOTICIAS

Campeonato Brasileiro de SUP tem amazonense como vice-campeão

O atleta Pablo Casado, 42, conquistou o vice-campeonato brasileiro de Stand Up Paddle (SUP), após três etapas do circuito nacional. O amazonense contou com o apoio da Prefeitura de Manaus para disputar a competição representando o Amazonas. Pablo repete o feito de 2017, quando se consagrou vice-campeão daquela edição.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“É indiscutível o avanço que o esporte amazonense está tendo na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Apoios para viagens nacionais e internacionais, programa Bolsa Atleta, construções esportivas etc, são inúmeros projetos que apoiam os desportistas e desenvolvem o esporte na cidade para que feitos como o de Pablo Casado sejam conquistados”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

O segundo lugar na categoria Master profissional foi conquistado pelos resultados obtidos nas três etapas do circuito brasileiro de SUP. Pablo ficou em quarto na primeira etapa disputada na Bahia. Na Etapa de Brasília (DF), ele foi o 5º colocado e na de Campo Grande (MS) conquistou o segundo lugar.

“Eu já tinha conseguido um vice-campeonato na categoria master em 2017 e agora repeti de novo esse feito. Mas eu estou muito feliz porque essa última etapa, de Campo Grande, marcou muito o ano de 2019 porque eu consegui o apoio da Prefeitura de Manaus e pude correr a temporada completa. Se eu tivesse sido campeão da etapa de Campo Grande, provavelmente eu seria o campeão do circuito”, contou Pablo, que ficou em sétimo na classificação geral profissional.

Referência quando o assunto é SUP no Amazonas, Pablo Casado tem entre seus principais feitos o título de campeão pelo Aloha Spirit em 2014, em 2015 foi vice-campeão de maratona, campeão brasileiro de longa distância em 2016 e no ano seguinte campeão brasileiro de Sprint e vice-campeão no circuito brasileiro da modalidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.