ÚLTIMAS NOTICIAS

China dispõe de US$100 bilhões para investimentos no Brasil

A China disponibilizou R$ 100 bilhões de pelo menos 5 fundos estatais para uma nova rodada de investimentos no Brasil. A verba servirá para financiar, principalmente, projetos de infraestrutura.

Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente da China, Xi Jinping
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, divulgada nesta 6ª feira (15.nov.2019), durante as reuniões dos Brics –grupo que, além do Brasil, reúne Rússia, Índia, China e África do Sul– o gigante asiático também sinalizou, com uma expansão de crédito, que irá competir principalmente por clientes do agronegócio e da indústria.

Além disso, o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) assinou 1 acordo de cooperação com o Ministério dos Transportes da China para elaborar projetos pelos próximos 5 anos. As parcerias podem destravar fundos criados pelos 2 países em 2017.

Na última 4ª feira (13.nov.2019), durante o fórum empresarial da cúpula do bloco, o presidente chinês, Xi Jinping, fez discurso contra 1 “protecionismo crescente” no mundo que ameaça o comércio internacional.

A China trava uma guerra comercial com os Estados Unidos, de Donald Trump, desde o início do ano. A disputa tem impacto em diversos países do mundo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.