ÚLTIMAS NOTICIAS

Feira Norte do Estudante terá programação com dicas para o Enem 2019

Alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão uma oportunidade extra de se preparar para as provas durante a 10ª Feira Norte do Estudante (FNE). O evento, que ocorre nos próximos dias 25, 26 e 27, das 9h às 22h, no Manaus Plaza Centro de Convenções, promoverá uma série de palestras com dicas valiosas para quem otimizar a rotina de estudos e alcançar um bom rendimento. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: www.feiranortedoestudante.com.br ou presencialmente na recepção da feira.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Neste ano, cerca de 5 milhões de alunos se inscreveram para o Enem, cujas avaliações estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro. O grau de competitividade do processo seletivo exige, por parte dos candidatos, muito foco e perseverança. Para auxiliar quem está enfrentando essa difícil jornada rumo à vida universitária, temas de cunho motivacional e técnicas de estudo serão abordados nos três dias de programação da FNE.

Primeira atividade com foco no exame, a palestra “O que estudar para o Enem 2019” promete uma visão geral dos conteúdos que serão exigidos nas provas. A abordagem do tema ocorre na quarta-feira (25), às 10h15, na sala Leonardo da Vinci.

A época do Enem ou do vestibular também é responsável por causar tensão e episódios de ansiedade. Quem quer evitar aquele desconforto, preocupação e até o “branco” que deixa muita gente em pânico na hora do teste não pode deixar de assistir à palestra “Como vencer a ansiedade antes e durante o Enem”, que será realizada na quinta-feira (26), às 9h15, na sala Nelson Mandela.

Na sexta-feira (27), o público pré-universitário poderá conferir estratégias para melhorar a preparação para o exame nas palestras “Passar sem estresse: técnicas para provas e concurso”, às 10h15; “Redação e Vestibular”, às 11h15; e “Dicas de vestibular”, às 16h. Todas serão realizadas na sala Nelson Mandela.

A feira

Além das palestras voltadas para os candidatos do Enem, a Feira Norte do Estudante oferecerá mais de 100 atividades que visam auxiliar jovens e adultos na descoberta de sua vocação e na escolha da carreira. A programação inclui dinâmicas, bate-papos, testes vocacionais, sorteios e atividades culturais, além de um espaço de exposição com cerca de 30 estandes de faculdades, escolas, cursos de idiomas, empresas de estágio e seleção, entre outros agentes de educação e empregabilidade do Estado.

“É o lugar ideal para tirar dúvidas, conhecer novos cursos e entender melhor as mudanças que o mundo vem passando e que têm reflexo direto no mercado de trabalho”, destaca a coordenadora do evento, Inês Daou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.