ÚLTIMAS NOTICIAS

Pesquisa sugere que homens devem se masturbar 21 vezes por mês para prevenir câncer

Uma nova pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aponta que a masturbarção pode trazer vantagens para a saúde dos homens. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o estudo, a prática constante pode diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de próstata. Os cientistas sugerem que quem ejacula 21 vezes ou mais ao mês (sozinho ou durante relações sexuais) pode reduzir em 33% o risco de ter a doença.

Cerca de 32 mil homens foram pesquisados sobre o número de ejaculações ao longo de 18 anos. Então, os pesquisadores rastrearam aqueles que desenvolveram câncer de próstata. Ao observar os resultados, os autores do estudo concluíram que a masturbação frequente durante a vida adulta tem um efeito positivo contra a doença. Não se sabe ao certo o motivo, mas os cientistas acreditam que a ejaculação pode liberar toxinas determinantes do câncer que se acumulam na próstata.

O câncer de próstata afeta principalmente homens acima de 50 anos, e o risco aumenta com a idade. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com a doença, nove têm mais de 55 anos. Outros fatores de risco incluem histórico familiar, etnia (homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer) e obesidade.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, o Ministério da Saúde recomenda que homens a partir dos 45 anos com fatores de risco (ou 50 anos sem estes fatores) devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.