ÚLTIMAS NOTICIAS

Simpósio Internacional será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube do TCE-AM

O 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Pública (Sigam) que inicia hoje, às 19h, no Centro de Convenções Vasco Vasques será transmitido ao vivo pelo Facebook (facebook.com/tceam) e Youtube (youtube.com.br/tceamazonas) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Promovido pela Corte de Contas do Amazonas, o evento reunirá cerca de 1,8 mil pessoas para debater o papel dos órgãos de controle na proteção ambiental. As discussões seguem até o próximo sábado (19/10) com a elaboração da Carta da Amazônia - documento que compilará o resultado dos debates e propostas para ações voltadas à preservação do meio ambiente 

A palestra de abertura será feita pelo ambientalista e biólogo norte-americano Thomas Lovejoy, estudioso da Amazônia há mais de 50 anos e considerado o “pai da biodiversidade”.

O Simpósio reunirá pelo menos outros 20 palestrantes, entre eles representantes da Universidade Tsinghua, da China, do Tribunal de Contas Europeu e autoridades do controle externo de Moçambique, o além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux e Mauro Campbell; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Mucio Monteiro Filho, e o ministro Benjamin Zymler.

Além das palestras e painéis temáticos, o evento contará com exposição de projetos científicos, das ações de entidades que tratam do tema no Amazonas e amostras científicas sobre a importância do gerenciamento correto dos resíduos para preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.