ÚLTIMAS NOTICIAS

Wilker diz que Governo brinca com categoria, após cancelar reunião com terceirizados da Saúde

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), voltou a endurecer o tom contra o Governo do Amazonas, após o cancelamento da reunião entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e profissionais terceirizados da saúde, na tarde da última terça-feira (05). A expectativa do encontro seria a possível definição e divulgação do cronograma de pagamentos da categoria, que há cinco meses não recebem salários.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O parlamentar lamentou a decisão do Executivo em desmarcar o encontro e afirmou que a atual gestão não prioriza um final de ano digno para estes profissionais.

“Recebi com muita tristeza a notícia do cancelamento da reunião na Sefaz para tratar sobre o pagamento de mais de seis mil pais de famílias, que não sabem como vão passar as festas natalinas. Infelizmente, eu não sei o que é mais importante para o Governo do que resolver logo esse problema que, segundo eles, já tem até cronograma definido, mas não vejo nenhum documento oficial. Eles brincam com a cara dos terceirizados”, criticou Wilker.

O deputado ressaltou, também, que irá pressionar os órgãos de controle para marcar um novo encontro o mais rápido possível.

“Faço um apelo para que o Governo sente à mesa para resolver os vencimentos dos terceirizados porque já estamos na segunda quinzena de novembro. Se virarmos mais uma semana, vai desencadear uma greve no sistema de saúde. Desejo que o bom senso do Governo prevaleça”, explica o parlamentar.



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.