ÚLTIMAS NOTICIAS

Feira da FAS realiza última edição de 2019 neste domingo

Um dos principais eventos de economia criativa de Manaus, a Feira da FAS chega à sua última edição do ano neste domingo (1º), trazendo música, lazer, ações sociais e opções sustentáveis para as compras de fim de ano. A programação ocorre das 8h às 19h, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. O acesso é gratuito e é permitida a entrada de animais de estimação.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento terá a participação de cerca de 100 expositores, que comercializarão artigos de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, plantas e produtos de jardinagem, bem como opções gastronômicas variadas para o café da manhã, lanche e almoço.

Para animar o público, a cantora Lorena Pisque apresentará, a partir das 11h, músicas autorais com temática infantil. A programação cultural continua às 13h, com o cantor Cileno em uma performance voz e violão, seguido pela dupla de rappers Lary Go & Strela, às 16h, com batidas e versos poderosos sobre o cotidiano da jovem mulher manauara.

A partir das 17h, os visitantes poderão conferir um repertório de clássicos do rock nacional e internacional com Will Nobre. E, às 18h, a banda Kboclos apresenta um mix de toadas, encerrando o evento com muito boi-bumbá.

Espaço Cidadania

A feira também possui uma agenda educativa com oficinas, palestras e rodas de conversa gratuitas que ocorrem no Espaço Cidadania. Nesta edição, a programação começará às 10h, com uma roda de conversa promovida pela Confederação do Rio Negro, um grupo político, suprapartidário, que tem como objetivo trabalhar a formação política com diversos grupos da sociedade, entre outras iniciativas. 

Às 11h, o espaço recebe uma ação da campanha “Diálogos Impensáveis”, que tem como base a confiança na capacidade das pessoas se reconciliarem por meio de um diálogo democrático sobre temas da política brasileira. A iniciativa é do Politize!, organização da sociedade civil sem fins lucrativos (ONG), que atua por meio da educação política para formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia.

Outras atividades

Quem participar da última feira de 2019 também poderá fazer atividades ligadas à saúde e bem-estar, como aulas de yoga, meditação e ritmos, e sessões de massoterapia chinesa.

Além disso, poderá contribuir com a campanha de arrecadação do Amazon Eco Pets, um projeto social sem fins lucrativos que realiza a coleta e venda de tampas plásticas para ajudar animais abandonados, doando o valor a entidades de proteção. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.