ÚLTIMAS NOTICIAS

Nacional realiza primeiro treino para ‘Porto International Cup’, em abril de 2020


Com o objetivo de realizar uma boa competição e brigar pelo título internacional, o Nacional iniciou sua preparação para ‘Porto International Cup’, na tarde deste sábado, 30/11, no campo da Escolinha do Naça, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade. A preparação reuniu os 30 atletas da equipe nascidos de 2002 a 2005 que estão no grupo que vão para Portugal, na primeira quinzena de 2020. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Leão da Vila Municipal conta com apoio da empresa Manauara Eventos Esportivos.

A preparação será realizada neste primeiro momento, de acordo com a programação da coordenação, somente aos sábados, das 14h às 16h. Além disso, os jogadores contarão com trabalho de musculação na academia Way Fitness. 

Todos os atletas presentes no treino passaram por seletivas, e foram avaliados para compor a equipe azulina. Para o treinador Luciano Manauara, esse primeiro treino serviu para avaliar melhor os jogadores nesse início de preparação.

“Hoje treinamos com os 30 garotos que vão participar dessa competição. Foi um treino de apresentação, com atividades buscando a metodologia que vamos usar para os próximos encontros. 

É uma forma também para que haja entrosamento entre eles, desde agora até o início da competição. Por isso, hoje além das atividades físicas, treinamos o coletivo com bola”, disse o comandante do Naça, que ainda ressaltou sobre a importância da competição na Europa.

”Sobre a ‘Porto International Cup’ é responsabilidade do Clube Desportivo de Portugal (CDP). O evento internacional vai reunir equipes da Europa e o Nacional FC, representante do futebol brasileiro. O torneio promete agitar o futebol de base no Velho Continente”, concluiu. 

Para o meio campo, Paulo Victor, 16 anos, o primeiro treino aumenta ainda mais a ansiedade da viagem para Portugal. O atleta ressaltou também que o foco é trabalhar firme junto com os outros jogadores para ganhar ainda mais entrosamento.

“É minha primeira viagem fora do Brasil. A expectativa é desde agora, até a entrada do avião para Portugal. Hoje (sábado), o treino foi muito bom, mas acredito que podemos melhorar ainda mais e ganhar resistência. Sabemos que a temperatura em Portugal é outra, mas com os treinos aqui iremos ganhar resistência e trazer bons resultados com a camisa do Nacional”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.